Espanhol Inglês Francês Alemão Italiano Português Russa

Ele nasceu ITS Espanha

Do lado da estrada Associação Espanhola e da Associação Técnica de Estradas

Hoje nasceu ITS Espanha

É uma associação sem fins lucrativos que visa promover a implementação de sistemas de transporte inteligentes no nosso país

A iniciativa tem o apoio do setor

Madrid, 31 2002 Maio 10,00.- Nesta manhã nos escritórios da Faculdade de Engenharia Civil, Canais e Portos em Madrid, tornou-se a primeira associação espanhola dedicada à promoção da utilização da telemática ( computador, eletrônicos e de comunicação) para a optimização dos vários modos de transporte.

A nova instalação representa o culminar de anos de trabalho e esforço para muito do sector dos transportes: Ministério da Ciência e Tecnologia, Departamento do Ministério do Interior Tráfego, Direcção-Geral de Estradas de Rodagem Ministério do Desenvolvimento, Regional Transport Consortium Madrid , Federação Espanhola de Municípios e Províncias, Associação Concessionários das empresas espanholas estradas, túneis, pontes e Toll estrada, tráfego empregadores de negócios e inúmeras empresas privadas.

Liderados pelo Estrada Associação Espanhola e da Associação Técnica de Estradas, ITS Espanha pretende contribuir para o progresso da tecnologia Intelligent Transportation Systems (Sistemas de Transportes Inteligentes) em nosso país através da definição e desenvolvimento de políticas que permitam a sua aplicação ; auxiliar na formação dos utilizadores de todos os modos de transporte e ao público em geral que o uso dessas novas tecnologias é feita nas melhores condições de eficácia e segurança, e promover o desenvolvimento de normas legais que regem esta assunto.

ANTECEDENTES

As origens do ITS Espanha estão localizados no Projeto Corredor San Isidro, que mais tarde resultou no chamado Fórum ATIS. Ambas as iniciativas têm por base as mais rentáveis ​​e mais baixos de telemática custo imprime para os processos de tomada de decisão, além de melhorar essas tecnologias fornecem indicadores de qualidade de serviço. Na área da estrada e, embora a Espanha tem uma dimensão multimodal, telemática é uma ferramenta que pode dar interessante para resultados mais seguros, ao mesmo tempo, ajuda a reduzir o efeito de infra-estrutura sobre o ambiente, nomeadamente no que diz respeito congestionamento do tráfego.

Nos últimos anos, as três grandes potências-Japão industrial, a Europa e os Estados Unidos estão apostando claramente em investimentos em pesquisa e implementação de sistemas de transporte inteligentes (electrónica de portagens e de cobrança automática, Condução, regulação e gestão urbana de tráfego, suporte ao usuário, gerenciamento de frota comercial, gestão de transportes públicos ...).

Na Europa, após o recente impulso ao Programa Galileo, o futuro do mercado dos transportes vai Sistemas inequivocamente Intelligent Transportation e sistemas avançados de informação dos viajantes, que permitem uma gestão mais eficiente das informações disponíveis, condições de mudança tráfego.

A Espanha tem um site onde todas as partes interessadas podem obter informações sobre a Associação, bem como as fórmulas para se tornar parte dela ou colaborar com ela. Os URLs: www.itsespana.com y www.itsspain.com

Associação Espanhola de Estrada
Goya, 23 - 4º direito.