Espanhol Inglês Francês Alemão Italiano Português Russa

Conclusões do III Congresso Nacional de Sistemas de Transportes Inteligentes

Madrid, Novembro 25 2002.-

GESTÃO DO TRÁFEGO
Ele mostra, para gerir o tráfego em estradas de alta capacidade, a necessidade de centros de gestão de tráfego, dependendo dos centros regionais atualmente em serviço.

Ele também torna-se clara a necessidade de um centro de coordenação e padronização dos bancos de dados de centros regionais.

ITS SOCIAL
o envolvimento da sociedade através dos seus vários órgãos, o que começa a ocorrer é necessário.

O ITS mundo fornece valor a sustentabilidade em termos de harmonia ambiental e justiça social.

ITS NA CIDADE
Sistemas de gestão do tráfego urbano deve ter uma orientação básica para o usuário, coexistindo com as políticas de qualidade em processos de gestão.

semáforos em todo o mundo, a médio prazo, assumirá a tecnologia LED.

Devemos aproveitar ITS para construir novas aplicações, tais como suporte para veículos de emergência.

Um concerto entre grandes municípios no sentido da normalização dos aspectos tecnológicos, organizacionais e outros seria um desenvolvimento urbano importante destes sistemas de ajuda.

a segurança do túnel
O último incêndio ocorrido em túneis europeus fazer projetos de segurança necessárias, exigindo a implementação de sistema de gerenciamento centralizado, com as mais recentes tecnologias STI.

Os últimos túneis construídos na Espanha incorporam tecnologias avançadas, inclinando-se menos do que para essas tecnologias não são usados ​​normas UNE que emanam do Comitê de Padronização da Subcomissão 4 135

SEU VEÍCULO EM
sistemas de navegação dinâmicos são os mais relevantes de STI para os carros. Apesar do caminho ainda a percorrer na Espanha, já visto benefícios significativos em termos de melhoria da segurança rodoviária e gestão de infra-estrutura.

Os fabricantes de automóveis, empresas de mapeamento, e emissores DGT informações de trânsito em RDS, a Rádio Nacional, devem trabalhar juntos para melhorar o desempenho do serviço RDS-TMC.

Sua padronização EM ESPANHA
Em relação à padronização de sistemas de transporte inteligentes, deve aumentar comissões de normalização, já existente, em particular, a iniciativa criada há dez anos, exigindo o impulso do governo, empresas de colaboração do setor ativo e altruísta, contribuindo ideias, iniciativas e experiências em pesquisa e controle de qualidade.

ITS NO MUNDO
a criação final de seus Espanha, que patrocinou a conferência, patrocinada pelo conjunto da Associação Técnica de Estradas e do trabalho espanhol Estrada Associação destaca.

Igualmente notável é a criação de uma rede europeia de organismos nacionais SUAS, coordenado pela União Europeia, que realizou a sua reunião regular em Palma de Mallorca, em paralelo com o Congresso.

Menção especial para nós a presença no Congresso de ITS Chile, que compartilha metas comuns com os seus Espanha.

Portanto, a assinatura de um acordo de cooperação e intercâmbio tecnológico entre o Chile ea STI STI Espanha é proposto.

TRANSPORTE PÚBLICO
Demonstrou-se que, nos sistemas de transporte públicos urbanos e interurbanos espanhóis já existem STI, como um auxílio ao funcionamento de sistemas e de pagamento com base em novas tecnologias, trabalhando em plena capacidade.

Novos progressos na cooperação tecnológica entre as várias autoridades que têm responsabilidade para o transporte público, trabalhando com o objetivo de normalizar SEUS sistemas embarcados.

TELEPORTAGEM
A interoperabilidade dos sistemas electrónicos de portagem é uma realidade que é esperado para florescer nos próximos meses, com o surgimento de uma directiva europeia, e o avanço dos projectos, tais como a pista, a liderança espanhola. Neste sentido, o exemplo do Chile é notável.

Note-se, a este respeito, no Congresso na Espanha previsão tags 1.000.000 4 de anos, o que revela a existência de um mercado de curto prazo STI.

informações de passageiros
a importância da informação rodoviária consolida-se como um serviço essencial e fortemente exigido pelos cidadãos. Este crescimento significativo nos níveis de tráfego e reduzir os tempos de viagem são alcançados.

a necessidade de melhoria em destaque na os mecanismos de cooperação entre todas as partes interessadas para responder às necessidades reais dos cidadãos. O passo mais imediata seria para tratar a criação de uma única informação de tráfego telefónico Europeu, o 115.

Jesus Diez de Ulzurrun e Mosquera
Director-Geral Adjunto de Segurança Rodoviária Departamento de Trânsito
Presidente da Comissão Organizadora do III Congresso Nacional de Sistemas de Transportes Inteligentes

Associação Espanhola de Estrada